Morreu João Figueiredo, membro português do Tribunal de Contas Europeu
O membro português do Tribunal de Contas Europeu, João Figueiredo, morreu subitamente na terça-feira à noite.
O membro português do Tribunal de Contas Europeu (TCE), João Figueiredo, morreu subitamente na terça-feira à noite, disse à Lusa fonte da instituição, sediada no Luxemburgo. João Figueiredo, nascido em Angola em 1955, substituiu Vítor Caldeira no TCE em 1 outubro de 2016, afeto à Câmara I (Utilização Sustentável de Recursos Naturais).
Entre os cargos ocupados em Portugal, encontram-se os de juiz do Tribunal de Contas (2008-2016), secretário de Estado da Administração Pública (2005-2008), diretor-geral dos Serviços Prisionais (2001-2002), presidente do Instituto de Reinserção Social (1999-2001), chefe de gabinete do ministro da Justiça (1995-1999) e chefe de gabinete do secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça (1991-1995).
Os membros do TCE são propostos por cada Estado-membro e nomeados pelo Conselho da União Europeia após consulta ao Parlamento Europeu (PE).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu João Figueiredo, membro português do Tribunal de Contas Europeu
{{ noCommentsLabel }}