Investigação a Berardo envolve mais dez arguidos

  • ECO
  • 30 Junho 2021

Para além de Berardo e o seu advogado, foi também constituído arguido Santos Ferreira, bem como duas outras pessoas e seis pessoas coletivas.

A investigação que recai sobre Joe Berardo, que é suspeito de crimes de burla, fraude fiscal e branqueamento, envolve mais dez arguidos, avança o Jornal de Notícias (acesso livre) e o Público. Para além do empresário e o seu advogado, foram também constituídos arguidos o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, bem como duas outras pessoas e seis pessoas coletivas.

O JN adianta que, entre as pessoas coletivas constituídas arguidas, estará pelo menos uma das associações controladas por Joe Berardo. Já outro dos arguidos será Renato Berardo, o filho de Joe Berardo, segundo avança o Observador (acesso livre). Renato era responsável, no Grupo Bernardo, por acompanhar o Museu Berardo e os investimentos do grupo na área vinícola.

Apenas o empresário madeirense e o advogado, André Luiz Gomes, foram detidos nesta operação, por suspeitas de burla à CGD, no seguimento de uma megaoperação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Em causa esteve a “suspeita da prática dos crimes de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento” de capitais.

Estava previsto serem ambos ouvidos esta quarta-feira pelo juiz Carlos Alexandre em Lisboa, no primeiro interrogatório judicial. O interrogatório de Joe Berardo e de André Luiz Gomes terá arrancado às 16h desta quarta-feira, de acordo com o Observador.

(Notícia atualizada às 17h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investigação a Berardo envolve mais dez arguidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião