Bancários vão ao Parlamento no dia 13 para protestar contra despedimentos
Nos últimos meses foram várias as instituições financeiras a avançarem para planos de redução de pessoal, abrangendo mais de 3.000 trabalhadores do Banco Montepio, Novo Banco, BCP e Santander Totta.
Os sindicatos da banca marcaram uma ação de protesto contra os despedimentos no setor para o próximo dia 13 de julho, numa manifestação que terá lugar em frente à Assembleia da República, segundo anunciaram esta segunda-feira.
Nos últimos meses, foram várias as instituições financeiras a avançarem para planos de redução de pessoal, abrangendo mais de 3.000 trabalhadores do Banco Montepio, Novo Banco, BCP e Santander Totta.
O protesto reúne todos os sindicatos da banca: Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, MAIS Sindicato, Sindicato dos Bancários Norte, Sindicato Independente dos Bancários, Sindicato dos Bancários do Centro, STEC e SinTAF.
“A atual situação, com a injusta, inqualificável e injustificada destruição massiva de postos de trabalho em vários bancos, condenando milhares de bancários e suas famílias ao flagelo do desemprego, exige a união e intervenção de todos”, adiantam os sindicatos num comunicado enviado às redação.
A manifestação começará a partir das 16h30 da terça-feira da próxima semana, em frente à escadaria do Parlamento.
Na semana passada, numa iniciativa conjunta, os sindicatos da banca anunciaram que vão pedir uma audiência ao primeiro-ministro para apresentar um conjunto de medidas para travar os despedimentos no setor, incluindo medidas reconversão profissional e a suspensão dos programas de redução de trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bancários vão ao Parlamento no dia 13 para protestar contra despedimentos
{{ noCommentsLabel }}