Barbie alarga período de inscrições para programa “Meninas na Ciência”

As estudantes do sexo feminino que frequentarem o 12.º ano de escolaridade em Portugal têm até 15 de agosto para apresentar a sua candidatura ao programa da Barbie.

O período de inscrições para o programa da Barbie “Meninas na Ciência” foi alargado até ao dia 15 de agosto. O objetivo é valorizar as mulheres do passado e do presente que continuam a brilhar no ramo científico e a inspirar as raparigas a serem aquilo que quiserem.

“No âmbito do ‘Dream Gap’, iniciativa global que procura combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres de amanhã, a Barbie juntou-se à Dra. Elvira Fortunato, cientista, investigadora e professora catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT), para criar a iniciativa que irá oferecer a uma estudante matriculada no 12º ano de escolaridade, em Portugal, uma bolsa de estudo, no valor de 3.000€, para ingressar em qualquer curso de Ciências e/ou Tecnologias da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa”, lê-se em comunicado.

Elvira Fortunato é cientista, investigadora e professora catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

O programa é destinado a todas as estudantes do sexo feminino que frequentarem o 12.º ano de escolaridade, em Portugal. Para participar as alunas terão de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajude a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”. Esse projeto deverá ser enviado através de correio eletrónico (meninasnacienciabarbie@gmail.com).

As dez finalistas serão convidadas a apresentar, no próximo dia 2 de setembro, a sua ideia ao júri, que as avaliará mediante a criatividade e exequibilidade da proposta, sendo anunciada a grande vencedora no dia 20 de setembro.

“Materializando a sua promessa de marca, a Barbie continua a contribuir para o favorecimento da igualdade real e efetiva entre as crianças, destacando, através do programa ‘Meninas na Ciência powered by Barbie’, o papel da mulher na área científica, na esperança de encontrar e apoiar as cientistas de amanhã.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barbie alarga período de inscrições para programa “Meninas na Ciência”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião