Hitachi Vantara instala centro de excelência de mobilidade em Lisboa. Está a recrutar

A tecnológica está à procura de profissionais com conhecimento em data engineering, data science e desenvolvimento de software. 

A Hitachi Vantara escolheu Portugal para instalar o novo centro de excelência de mobilidade, focado no desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam ser integradas nos comboios e permitam uma melhor gestão da infraestrutura ferroviária. Neste momento, a empresa está à procura de profissionais com conhecimento em data engineering, data science e desenvolvimento de software.

“A escolha de Lisboa para ser a sede do novo centro de excelência ocorreu de forma natural. O trabalho desenvolvido, desde 2018, na área de smart spaces and video intelligence mostrou excelentes resultados, tendo surgido agora a oportunidade de criar mais uma equipa para a mobilidade. O tipo de engenheiros que temos em Portugal, a qualidade do trabalho que fazem e o foco que têm no cliente, são fatores diferenciadores. Não se trata apenas de desenvolver, mas também perceber o negócio, ser crítico e propor ideias”, diz Paulo Valério, diretor de inovação da Hitachi Vantara Portugal, em comunicado.

O centro de excelência de mobilidade é constituído por uma equipa de gestão fixa, às quais se juntam novos membros conforme as necessidades de cada projeto. A empresa de desenvolvimento de software com impacto social do grupo Hitachi pretende aumentar esta equipa nas áreas de data engineering, data science e desenvolvimento de software.

Os interessados devem enviar candidatura espontânea através do portal de recrutamento da Hitachi Vantara.

O centro de excelência foca-se no desenvolvimento do conceito de ‘train as a service’, em que o comboio é composto por várias soluções tecnológicas que permitem uma melhor gestão da infraestrutura e, consequentemente, elevar a qualidade do serviço.

A equipa portuguesa já desenvolveu um primeiro projeto, que consistiu numa plataforma de recolha e tratamento de dados provenientes das switches das linhas férreas, para uma melhor gestão por parte da empresa responsável pela linha.

A consultora conta, atualmente, com 280 engenheiros espalhados por dois escritórios na área de Lisboa (Taguspark e Amoreiras) e um no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hitachi Vantara instala centro de excelência de mobilidade em Lisboa. Está a recrutar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião