Governo quer introduzir testes à Covid-19 para acesso aos restaurantes

  • ECO
  • 7 Julho 2021

Medida está em análise, mas não vai aplicar-se a almoços em dias úteis. Com os testes, restaurantes em concelhos de risco muito elevado poderiam continuar abertos depois das 15h30 nos fins de semana.

O Governo está a estudar a possibilidade de introduzir testes à Covid-19 para o acesso aos restaurantes. A medida ainda não está fechada e é certo que não se irá aplicar aos almoços durante a semana. Mas a intenção é que venha a ser obrigatório o teste de diagnóstico negativo à entrada dos restaurantes nos concelhos de risco muito elevado, avançou o Observador (acesso pago).

Desde logo, segundo o jornal, esta medida permitirá que os restaurantes que têm de fechar às 15h30 aos fins de semana possam continuar abertos até mais tarde, desde que os clientes apresentem um teste negativo à Covid-19. Contudo, para já, ainda não passa de uma intenção: o Executivo tem divergências acerca de que testes serão permitidos para aceder a estes estabelecimentos.

Fonte do Governo confirmou ao Observador que a hipótese está em análise e que será “um passo essencial para os restaurantes poderem controlar entradas de quem tem certificado” na nova aplicação, que foi disponibilizada recentemente para leitura do QR Code e que servirá para ler o certificado digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer introduzir testes à Covid-19 para acesso aos restaurantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião