Lisboa no vermelho com BCP e Galp a liderarem perdas

Bolsa de Lisboa está a negociar em terreno negativo, com a maioria dos títulos no vermelho. Entre as principais quedas, destaque para o BCP e para a Galp Energia.

A bolsa nacional está em queda na manhã desta quinta-feira, com praticamente todas as cotadas no vermelho. Entre as principais descidas, o destaque vai para o BCP, que perde mais de 1%, acompanhado pela Galp Energia. No lado oposto, a EDP Renováveis está a impedir uma desvalorização mais acentuada do índice. Lisboa acompanha, assim, a tendência negativa do resto da Europa.

O PSI-20 está a perder 0,51%, para 5.161,09 pontos, numa altura em que o BCP lidera as perdas na bolsa nacional, ao cair 1,52% para 0,1297 euros. Os títulos da Galp Energia também estão a pressionar o índice, ao recuarem 0,73%, para 8,968 euros.

Ainda nas perdas, destaque para a EDP, que desce 0,42%, para 4,721 euros, enquanto a Jerónimo Martins perde 0,68%, para 16,725 euros.

No lado oposto, a impedir uma descida mais acentuada da bolsa, estão as ações da EDP Renováveis, que valorizam 0,19%, para 20,82 euros, acompanhadas pelas da Corticeira Amorim que sobem 0,76%, para 10,6 euros. Destaque ainda para os CTT que sobem 0,2%, para 5,03 euros.

Com esta tendência negativa, Lisboa acompanha, assim, o cenário que se vive no resto da Europa, num dia em que o índice de referência europeu, Stoxx 600, está a desvalorizar 0,68%, para 456,4 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho com BCP e Galp a liderarem perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião