Centro de vacinação “drive-thru” abre hoje no Porto

O Centro de Vacinação "drive-thru", instalado no Queimódromo, entra em funcionamento esta quinta-feira e vai permitir a inoculação de 2.000 pessoas por dia.

O Centro de Vacinação drive-thru, instalado no Queimódromo, no Porto, junto ao Parque da Cidade, entra em funcionamento esta quinta-feira. Este centro terá a capacidade para vacinar duas mil pessoas por dia, avança a autarquia portuense em nota de agenda.

Na inauguração vai estar presente o presidente da Câmara do Porto, o presidente da ARS-N, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de São João e o CEO da UNILABS, que vaão apresentar, no local, o modo de funcionamento deste espaço.

O autarca Rui Moreira, disse no final do mês de junho, em declarações à Lusa, que o Governo dá “luz verde” a centro de vacinação drive-thru no Porto. Rui Moreira acrescentou que esta “estrutura vai permitir diminuir a carga que estava a ser verificada e que era ‘excessiva’”, nomeadamente no Regimento de Transmissões do Exército.

A operacionalização do equipamento, que está pronto a utilizar desde fevereiro, ficará agora a cargo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) em articulação com os parceiros, nomeadamente a Unilabs.

Em Portugal, há já mais de 5,7 milhões de portugueses vacinados com pelo menos uma dose da vacina (o que representa 57% da população), dos quais mais de 3,7 milhões de cidadãos já completaram o processo de vacinação (36% da população), de acordo com o último relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro de vacinação “drive-thru” abre hoje no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião