Nas notícias lá fora: BCE, Gates e avião chinês

  • ECO
  • 8 Julho 2021

BCE quer rever meta de inflação de 2%, enquanto a Fundação Gates dá 1,5 milhões a empresa de Oxford para criar tratamento Covid-19. Primeiro avião made in China ameaça domínio da Airbus e Boeing.

O Banco Central Europeu (BCE) quer rever a meta de inflação de 2%, enquanto um grupo de investidores processam a chinesa Didi Global por causa da queda das ações depois do IPO. A Fundação Bill & Melinda Gates vai dar 1,5 milhões a uma empresa de medicamentos de Oxford para criar um tratamento para a Covid-19. O primeiro avião made in China ameaça domínio da Airbus e Boeing. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Bloomberg

BCE quer rever meta de inflação de 2%

O Banco Central Europeu (BCE) terá chegado a um acordo para rever a meta de inflação da política monetária para os 2%, e tolerando valores mais elevados. A decisão deverá ser anunciada esta quinta-feira em conferência de imprensa, pelas 13h30 (hora portuguesa), por Christine Lagarde, presidente do BCE. É a primeira revisão da sua estratégia de política monetária desde 2003.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Guardian

Fundação Gates dá 1,5 milhões a empresa para criar tratamento para Covid-19

A Fundação Bill & Melinda Gates atribuiu uma subvenção de 1,5 milhões de dólares (1,26 milhões de euros) a uma empresa localizada Oxford, a Exscientia, para criar um tratamento Covid-19 que também funcionará para novas mutações ou outros coronavírus. O objetivo é desenvolver um medicamento no prazo de 12 meses. Neste projeto vão trabalhar biólogos, químicos e especialistas em Inteligência Artificial.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Primeiro avião made in China ameaça domínio da Airbus e Boeing

O primeiro avião de passageiros made in China está perto de receber aprovação de Pequim para ser usado em voos comerciais. A aeronave é o produto de décadas de desenvolvimento e dezenas de milhares de milhões de dólares em ajudas estatais chinesas. Apelidado de C919, o avião pode fazer da Comac a nova rival chinesa da Airbus na Europa e da Boeing nos EUA.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

South China Morning Post

Investidores nos EUA processam Didi por causa da queda das ações

A Didi Global enfrenta pelo menos dois processos judiciais nos tribunais de Nova Iorque e Los Angeles, devido à queda das ações causada pelas restrições regulamentares na China, tendo em conta que o regulador do ciberespaço chinês ordenou a proibição de distribuição da aplicação rival da Uber, por considerar que esta violou as leis ao recolher ilegalmente dados pessoais dos utilizadores. A gigante tecnológica perdeu 15 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros) em valor de mercado na terça-feira.

Leia a notícia completa no South China Morning Post (aceso livre/conteúdo em inglês).

The Seattle Times

Steve Ballmer é o nono membro do “clube” dos 100 mil milhões

Steve Ballmer, antigo diretor executivo da Microsoft, ocupa o nono lugar no ranking de um dos clubes mais exclusivos do mundo. Ballmer tem um património líquido de mais de 100 mil milhões de dólares (85 mil milhões de euros). Com 65 anos, deixou o cargo de CEO da Microsoft em 2014 e é agora proprietário dos Clippers de Los Angeles da NBA, e viu a sua riqueza aumentar em 20,1 mil milhões de dólares (17 mil milhões de euros) este ano.

Leia a notícia completa no The Seattle Times (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: BCE, Gates e avião chinês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião