Maços de tabaco com selo castanho em 2022. Estampilha fica mais cara

A estampilha dos maços de tabaco vai adotar a cor castanha em 2022. A versão não autocolante vai encarecer 1,32%, decidiu o Governo.

A estampilha dos maços de tabaco vai ter a cor castanha em 2022, depois do verde, do rosa, do azul, da cor de vinho e, no presente ano, do violeta. A informação foi publicada no Diário da República e há também uma subida de preço a assinalar.

A estampilha é o selo de papel da Imprensa Nacional Casa da Moeda, que comprova a qualidade e legalidade do tabaco, tanto no de enrolar como nos cigarros tradicionais. Em 2022, o selo vai mudar de cor, de violeta para castanho, nos termos do despacho do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

O Governo decidiu ainda aumentar um dos preços associados a este selo. Trata-se do preço fixado para a versão não autocolante, que passa de 0,00454 euros em 2021 para 0,00460 euros em 2022, um acréscimo de 1,32%. No caso da versão autocolante, mantém-se em 2022 o preço de 0,03283 euros praticado já este ano.

O preço da estampilha é, geralmente, atualizado em função da inflação e a subida não é determinante para o preço final de venda ao público, explicou em 2019, ao ECO, fonte oficial da Tabaqueira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maços de tabaco com selo castanho em 2022. Estampilha fica mais cara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião