Nas notícias lá fora: Brexit, Microsoft e Stellantis

  • ECO
  • 9 Julho 2021

Fatura do Brexit mais alta do que as previsões do Reino Unido. Microsoft vai dar bónus de 1.500 dólares aos funcionários. Stellantis vai investir 35 mil milhões em aposta na mobilidade elétrica.

A “fatura” do Brexit deverá ascender a 47,5 mil milhões de euros (40,8 mil milhões de libras), um valor mais alto do que as previsões do Governo britânico. Os EUA preparam-se para adicionar mais empresas chinesas à “lista negra” de companhias acusadas de ligações às alegadas violações de direitos humanos em Xinjiang. Conheça estas e outras notícias em destaque na imprensa internacional.

The Verge

Microsoft dá 1.500 dólares aos funcionários devido à pandemia

A Microsoft está a oferecer aos funcionários um bónus de 1.500 dólares (cerca de 1.268 euros). O extra será aplicado a todos os funcionários elegíveis, tanto nos EUA como internacionalmente. Este bónus vai custar à empresa cerca de 200 milhões de dólares (169 milhões de euros), o que representa menos de dois dias de lucro para a gigante tecnológica. Os funcionários do LinkedIn, GitHub e ZeniMax não são elegíveis para este bónus, apesar de a Microsoft ser proprietária destas três empresas.

Leia a notícia completa no The Verge (aceso livre/conteúdo em inglês).

The Guardian

“Fatura” do Brexit mais alta do que as previsões do Reino Unido

A Brexit deverá custar 47,5 mil milhões de euros (40,8 mil milhões de libras) aos cofres do Reino Unido, de acordo com as estimativas de Bruxelas, que são mais altas do que as previsões do Governo britânico. A primeira tranche, de 6,8 mil milhões de euros, deverá ser paga pelo Reino Unido até ao final do ano. Em 2018, o Escritório de Responsabilidade Orçamental estimou a conta do Brexit em 41,4 mil milhões de euros.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

CNN

Stellantis aposta 35 mil milhões de dólares nos elétricos

A Stellantis, a gigante que resultou da fusão da Fiat Chrysler e da PSA, vai investir 35,5 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros), até ao final de 2025, para expandir o seu portefólio de veículos elétricos. A empresa espera que 70% das suas vendas na Europa e 40% das vendas nos EUA sejam totalmente elétricas ou híbridas (mas com uma grande maioria desses veículos totalmente elétricos) dentro de quatro anos, disse o presidente executivo da Stellantis, o português Carlos Tavares.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre/conteúdo em inglês).

Reuters

EUA vão adicionar mais empresas chinesas a “lista negra” de Xinjiang

A administração de Joe Biden anunciou que vai acrescentar já esta sexta-feira mais dez nomes chineses à “lista negra” de empresas implicadas nas violações dos direitos humanos contra minorias muçulmanas na província de Xinjiang. Por sua vez, a China rejeita as acusações de genocídio e de trabalho forçado em Xinjiang e afirma que as suas políticas são necessárias para eliminar os extremistas religiosos, que conspiraram ataques e provocam tensões entre etnias.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

SCMP

China abre mais centros dedicados ao “pensamento” de Xi Jinping

A China abriu outro centro de investigação sobre o “pensamento” de Xi Jinping, para consagrar a ideologia do regime nos cidadãos. O anúncio eleva para 18 o número de centros de dedicados aos ideias do presidente chinês. A China anunciou a abertura de dez centros deste tipo em 2017, muitos deles filiados em importantes institutos educacionais como a Universidade de Pequim, a Universidade de Tsinghua, a Academia Chinesa de Ciências Sociais e a Escola do Partido Central. Outros estão afiliados aos governos locais em Pequim, Xangai e Guangzhou.

Leia a notícia completa no South China Morning Post (aceso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Brexit, Microsoft e Stellantis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião