Heineken enfrenta boicote após celebrar aos vacinados
A Heineken está a ser alvo de uma onda de críticas, após ter lançado um anúncio em que surgem idosos a dançar efusivamente e a correrem até a uma praia, depois de terem sido vacinados contra a Covid.
Um anúncio publicado pela Heineken nas redes sociais, no qual a marca de cervejas celebra aos vacinados contra a Covid-19, não está a ser bem recebido pelos internautas, que montaram uma campanha de boicote contra a empresa.
No vídeo surgem idosos a dançar efusivamente e a correrem numa praia, depois de terem sido vacinados contra a Covid-19. “A noite pertence aos vacinados. É hora de se juntar a eles”, surge no final. Mas a mensagem não caiu bem junto de alguns utilizadores.
O anúncio “celebra um grupo de idosos vacinados que podem voltar com segurança aos bares e discotecas e socializarem novamente — algo pelo qual todos estamos ansiosos”, explicou um porta-voz da Heineken, em comunicado, citado pela Bloomberg (acesso condicionado).
Tweet from @Heineken
Segundo a Bloomberg, no Twitter, vários utilizadores estão a publicar vídeos de si próprios a abrirem cervejas da Heineken e despejando-a nas pias da cozinha em protesto, sendo que o post é acompanhado pelo hashtag #BoycottHeineken.
Com este vídeo, aquela que é considerada a segunda maior cervejaria do mundo junta-se a várias outras empresas que têm implementado em campanhas publicitárias e noutras políticas para incentivarem à vacinação, numa altura em que os Estados Unidos enfrentam algum receio por parte das faixas etárias mais jovens em receberem a vacina.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Heineken enfrenta boicote após celebrar aos vacinados
{{ noCommentsLabel }}