Branson regressa à Terra: “É a experiência de uma vida”

  • ECO
  • 11 Julho 2021

11 de julho de 2021 será recordado como o dia em que se realizou o primeiro voo turístico ao espaço. Richard Branson já regressou à Terra, tendo o voo sido bem sucedido.

Richard Branson foi bem sucedido na sua primeira viagem turística ao espaço, tendo já regressado à Terra, no estado norte-americano de Novo México. Enquanto ainda estava no foguetão no espaço, o milionário britânico disse que esta era uma “experiência de uma vida”.

Agora estou a olhar para baixo para o bonito spaceport [aeroporto do espaço]“, afirmou Branson na filmagem em direto divulgada pela Virgin Galactic, a empresa que detém e que desenvolveu este turismo espacial. O milionário britânico aproveitou para dar os “parabéns” a todos os que criaram um “lugar tão bonito”.

Bem-vindos ao despertar de uma nova era espacial“, escreveu posteriormente na sua conta de Twitter o agora astronauta. Este é o primeiro passo para que o turismo espacial se torne uma realidade através da Virgin Galactic. Há ainda outras empresas com o mesmo propósito, como é o caso da Blue Origin de Jeff Bezos ou a SpaceX de Elon Musk.

Já na Terra, Richard Branson falou ao público e deixou a garantia de que tornará o turismo espacial “mais acessível” através da Virgin Galactic. “Imaginem um mundo onde pessoas de todas as idades, de qualquer contexto, de qualquer lado, de qualquer género e de qualquer etnia tenham acesso igual ao espaço“, afirmou, finalizando com uma mensagem para as gerações mais novas: “Se tem um sonho, agora é a altura para o concretizar”.

Branson também fez um anúncio no seu discurso: qualquer pessoa poderá ter acesso a uma viagem ao espaço através de um sorteio a que se pode candidatar ao doar para uma organização de caridade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Branson regressa à Terra: “É a experiência de uma vida”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião