Ministra da Agricultura em isolamento depois de contacto de risco

  • Lusa
  • 15 Julho 2021

A ministra “não apresenta quaisquer sintomas”, tendo realizado o teste à covid-19 com “resultado negativo”, mas “irá manter-se em isolamento profilático por determinação das autoridades de saúde”.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está em isolamento profilático, “após ter tido um contacto de risco com uma pessoa infetada com covid-19”, adiantou a tutela, em comunicado.

De acordo com a mesma nota, a ministra “não apresenta quaisquer sintomas”, tendo realizado o teste à covid-19 com “resultado negativo”, mas “irá manter-se em isolamento profilático por determinação das autoridades de saúde”.

O Ministério da Agricultura adiantou ainda que “as atividades executivas agendadas irão, sempre que tal o permita, ser realizadas à distância”.

No final do mês passado, também o primeiro-ministro António Costa, foi colocado em confinamento profilático determinado pelas autoridades de saúde após ter estado em contacto com um membro do gabinete que testou positivo à covid-19.

Esta quarta-feira, a comissão parlamentar de Agricultura e Mar foi, por sua vez, obrigada a realizar a audição ao ministro do Mar remotamente, depois de um dos deputados ter testado positivo à covid-19.

Portugal regista hoje mais 3.641 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, cinco mortes atribuídas à covid-19 e um novo aumento de doentes internados com a doença, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Agricultura em isolamento depois de contacto de risco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião