Marcelo preocupado com “obstinação” da Groundforce que está a “prejudicar o país”

Presidente da República assegura que Governo está a "fazer tudo o que pode" para resolver problemas entre a Groundforce e a TAP que levaram à greve. Para já diz-se preocupado com impacto na economia.

Marcelo Rebelo de Sousa disse estar preocupado com a “obstinação” da Groundforce e de “alguns responsáveis” da empresa de handling com a greve nos aeroportos, pois “estão a prejudicar o país”. O Presidente da República espera ver o diferendo resolvido dentro de dias.

“Preocupa-me a posição e obstinação que tem havido da parte da Groundforce em geral e, em particular, de alguns responsáveis da Groundforce, porque estão a prejudicar o país”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas à chegada ao Funchal, na Madeira, onde vai presidir à sessão solene comemorativa dos 45 anos da instalação da assembleia legislativa da Madeira.

Mais de 600 voos foram cancelados no fim de semana por causa da greve dos trabalhadores da Groundforce, que reclamam o pagamento de salários e outras remunerações em atraso. A paralisação poderá prolongar-se ainda pelos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

Questionado sobre se o Governo poderá ajudar a resolver este impasse, o Presidente da República afirmou que tem a certeza de que “está a fazer tudo o que pode, mas há coisas que demoram tempo a pôr de pé”. “Vamos esperar uns dias”, pediu o Chefe de Estado em declarações transmitidas pela RTP3.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo preocupado com “obstinação” da Groundforce que está a “prejudicar o país”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião