Pessoas by Eco chega às bancas. Teletrabalho, onboarding digital, empresas nativas digitais
Teletrabalho, onboarding digital, empresas nativas digitais são alguns dos temas da edição de julho/agosto da Pessoas by ECO, já nas bancas.
A pandemia está a trocar as voltas aos planos de regresso ao escritório das empresas. Aproveita-se a pausa para transformar os espaços em ambientes colaborativos, mais preparados para os novos modelos de trabalho que a Covid-19 acelerou a sua implementação. A Pessoas by ECO visitou algumas empresas e revela o que os colaboradores irão encontrar quando, finalmente, voltarem à casa-escritório.
Contratar e receber novos colaboradores em tempo de pandemia foi outro dos desafios que as empresas tiveram que responder desenvolvendo processos de onboarding digital. Quais as estratégias e como receberem estas mudanças os novos recrutados é um dos temas a ler nesta edição.
Se o trabalho remoto agora é a tendência imposta pela crise sanitária, há empresas onde essa é a realidade desde o primeiro dia. É um modelo de trabalho que não só gostam, como recomendam. E explicaram porquê à Pessoas.
Pode fazer a sua assinatura aqui
Cabazes para os colaboradores com filhos menores, licenças para acompanhar a chegada de um companheiro de quatro patas à família ou recompensar os trabalhadores por recomendarem potenciais futuros funcionários são alguns dos benefícios que as companhias têm implementado para reforçar o salário emocional dos colaboradores. Conheça alguns casos.
Liderar pessoas é também um ato de solidão, como conta João Miranda. O antigo chairman da Frulact conta em entrevista à Pessoas o que o levou a cortar o último laço que o ligava à empresa do qual foi cofundador e liderou rumo à internacionalização.
Estes e outros temas podem ser encontrados na edição de julho/agosto da Pessoas by ECO já nas bancas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pessoas by Eco chega às bancas. Teletrabalho, onboarding digital, empresas nativas digitais
{{ noCommentsLabel }}