Critical Software abre candidaturas para estágio de verão 100% remoto

O programa de verão arrancará no dia 12 de julho, conta com vagas limitadas e é destinado a estudantes das várias áreas de CTEM.

A Critical Software regressa com mais uma edição do programa de verão para jovens universitários. O programa divide-se em dois desafios, a Innovation Experience, uma semana para experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no laboratório, e o Summer Internship, um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre metodologias de trabalho desta área. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 31 de maio.

A primeira fase do programa de verão terá lugar nas instalações da Critical Software, em Coimbra, entre os dias 12 e 16 de julho, com alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e mentores especialistas nas áreas da robótica, internet of things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica e câmaras térmicas.

Já a segunda, o Summer Internship, irá decorrer entre os dias 19 de julho e 16 de agosto, e “irá permitir aos participantes perceber como é trabalhar na Critical Software, envolver-se em workshops, desafios reais e desenvolver competências essenciais para iniciar uma carreira no mundo tecnológico”, explica a empresa em comunicado. O estágio decorrerá em formato remoto, dando a oportunidade para que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar ao local de trabalho.

“A Critical Software quer ajudar as universidades a formar os profissionais do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa para que absorvam o máximo de conhecimento em várias áreas, sempre com o apoio dos nossos colaboradores e grupos de trabalho. Não só ficamos felizes por proporcionar estas experiências e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional destes jovens talentos, como também por termos a oportunidade de aprender com eles”, afirma Filipa Carmo, responsável pelo programa de verão da Critical Software.

O programa de verão arrancará no dia 12 de julho, conta com vagas limitadas e é destinado a estudantes das várias áreas de CTEM. Os interessados numa das duas iniciativas podem submeter a sua candidatura, que deverá ser acompanhada pelo seu currículo, aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Software abre candidaturas para estágio de verão 100% remoto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião