Escritório. O novo ‘clube’ colaborativo à espera da chegada de membrospremium

Investiram em alguns casos milhões de euros num novo conceito de escritório mais colaborativo e híbrido, mas a evolução da Covid-19 está a ditar o ritmo do regresso dos trabalhadores às empresas.

O dia no escritório começa com uma reunião no jardim exterior, seguida de ronda de chamadas numa das phoneboothsespalhadas pelo edifício. A meio da manhã, pausa para passear o cão no jardim ou marcar uma massagem no espaço de wellnessou uma sessão de ioga no de mindfulness…Quando a pandemia o permitir será esta a nova realidade de parte dos cerca de mil colaboradores da Nestlé baseados na sede, em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, onde a multinacional investiu 11 milhões de euros para criar um “ninho”. E não foi a única. No mesmo concelho, a PHC Software investiu 12 milhões, numa operação conjunta com o Tagus Park, na sua nova casa mãe. Na Natixis os cerca de 1200 trabalhadores estão a regressar ao hubno Porto, onde não faltam Labsou até uma horta no telhado. São os novos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.