Anacom recebe sindicato para discutir despedimento coletivo na dona do Meo

As reuniões negociais entre a empresa e a Comissão de Trabalhadores e da Comissão de Trabalhadores da PT Contact decorrem ainda esta semana, adianta o STPT.

João Cadete de Matos, presidente da Anacom, vai receber esta quarta-feira, 21 de julho, o Sindicato de Trabalhos do grupo Altice Portugal (STPT) para discutir o despedimento coletivo de cerca de 300 colaboradores na dona do Meo. A reunião com o regulador foi solicitada pelo STPT depois de a operadora ter invocado o ambiente regulatório hostil como motivo para o despedimento coletivo.

“Queremos saber se há fundamento para a empresa associar o despedimento coletivo com as questões regulatórias”, justifica Jorge Félix, presidente do STPT, em declarações à Pessoas. A reunião será com o presidente da Anacom, João Cadete Matos, a pedido do sindicato que representa 80 dos 246 trabalhadores da dona do Meo abrangidos pelo despedimento coletivo. O STPT aguarda ainda uma resposta da Autoridade da Concorrência.

As reuniões negociais entre a empresa e a Comissão de Trabalhadores e a Comissão Sindical de Trabalhadores da PT Contact, que tem 14 trabalhadores abrangidos por este processo de despedimento, decorrem ainda esta semana, adianta Jorge Félix.

Ainda sem data está o arranque das negociações para a negociação do acordo de empresa com vista a aumentos salariais na Altice, processo que a companhia mostrou disponibilidade para avançar aquando do anúncio do despedimento coletivo. “Chegou a ser apontado julho como data para o início das negociações, mas não há ainda uma data”, refere o presidente do STPT. “Não é propriamente o momento para discutir aumentos salariais de forma tranquila e ponderada”, comenta.

(notícia atualizada às 14h07 com correção do número de trabalhadores representados pelo STPT abrangidos por este processo de despedimento)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anacom recebe sindicato para discutir despedimento coletivo na dona do Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião