Banco Haitong vai abrir sucursal em Macau
O banco de investimento, que adquiriu o antigo Banco Espírito Santo Investimento, recebeu luz verde do Governo de Macau para abrir sucursal.
Depois da luz verde do Banco de Portugal há dois anos, o Haitong Bank anunciou que recebeu licença do Governo de Macau para abrir uma sucursal nesta região autónoma chinesa, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira.
“De acordo com a ordem executiva do chefe do executivo de Macau publicada a 19 de julho de 2021 no Boletim Oficial da Região Administrativa Especial de Macau, foi formalmente autorizado o estabelecimento da Sucursal de Macau do Haitong Bank”, lê-se em comunicado.
O Haitong Bank faz parte da Haitong Securities Co. Ltd, um dos bancos de investimento e sociedades de intermediação de valores mobiliários líderes na China. O Grupo Haitong opera em 14 países na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul e presta serviços de corretagem de títulos, wealth management, banca de investimento, gestão de ativos, private equity e serviços de leasing financeiro.
O grupo chinês Haitong entrou em Portugal em 2015 ao comprar o Banco Espírito Santo Investimento (BESI) por 379 milhões de euros, dando origem ao Haitong Bank. No ano passado, o lucro do Haitong Bank caiu 80% para 1,6 milhões, com o resultado a ser penalizado pela pandemia. O banco de investimento disse, ainda assim, ter alcançado o objetivo de atingir o break-even.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Haitong vai abrir sucursal em Macau
{{ noCommentsLabel }}