Startup portuguesa lança jogo em parceria com o Zoom

A Doppio, startup portuguesa especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, lançou o jogo "Just Say the Word!" em parceria com o Zoom.

A Doppio, startup portuguesa especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, foi a empresa escolhida para criar o jogo “Just Say the Word!”. É uma nova aplicação para a Zoom que oferece uma experiência de jogo integrada e acessível dentro da Zoom Meetings.

Neste jogo social, para 4 a 10 jogadores, que tem como finalidade adivinhar palavras, não há necessidade de botões, comandos ou teclado – o jogo é fácil de configurar e capta as palavras dos jogadores automaticamente, graças à tecnologia de reconhecimento de voz de última geração. Tudo o que precisa é de um microfone para jogar.

Para aceder ao jogo “Just Say the Word! basta instalar a versão Zoom mais recente e, em seguida, adicionar o jogo à sua conta Zoom através deste link.

“As videoconferências em grupo tornaram-se partes importantes da nossa vida, e Just Say the Word! torna mais fácil do que nunca fazer videoconferências divertidas com amigos e familiares”, afirma Jeferson Valadares, CEO da Doppio. “Trabalhámos muito para aplicar o poder da voz e criar essa experiência de jogo divertida e sem complicações – estamos muito entusiasmados para ver o que as pessoas acham!”

Para Ross Mayfield, líder de produto da Zoom Apps & Integrations, “Just Say the Word! é uma integração entusiasmante para as Zoom Apps. O jogo usa reconhecimento de voz para criar um jogo divertido que todos podem desfrutar.”

Em 2019, a startup portuguesa lançou um jogo para a série “3%” da Netflix. O projeto criado pela startup nacional especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz foi desenvolvido em colaboração com um dos guionistas da série, Cássio Koshikumo. No mesmo ano, fechou uma ronda de financiamento seed de um milhão de euros. Amazon, Google e Portugal Ventures entre os investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa lança jogo em parceria com o Zoom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião