ALF elege novos órgãos sociais até 2023. Luís Augusto assume presidência

O presidente agora eleito foi escolhido em nome do BNP Paribas Factor, instituição onde é CEO para Portugal.

Luís Augusto é o presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF)

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) acaba de eleger os novos órgãos sociais para o triénio 2021-2023. Luís Augusto foi nomeado presidente da direção da entidade que representa o setor do financiamento especializado em Portugal.

“Vivemos momentos de grande exigência para os agentes económicos, e os associados sentem-no nas suas atividades e no apoio que têm continuado a prestar à economia nacional, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia no último ano e meio”, afirma Luís Augusto, presidente da ALF, em comunicado. E destaca a “importância do setor do financiamento especializado para a revitalização da economia e na resposta aos enormes desafios das alterações climáticas”.

Licenciado em economia pela Nova School of Business and Economics e com um MBA pela Católica Lisbon School of Business and Economics, o presidente agora eleito foi escolhido em nome do BNP Paribas Factor, instituição onde é CEO para Portugal.

Sucessor de Alexandre Santos, que assumiu o cargo em abril de 2019 e será agora o presidente do Conselho Fiscal, em representação da Caixa Geral de Depósitos, Luís Augusto e os novos quadros eleitos para os órgãos sociais prosseguirão com os “esforços desenvolvidos pela ALF ao longo de quase quatro décadas, no apoio e dinamização das atividades de leasing, de factoring e de renting”, lê-se.

A restante direção da ALF eleita em assembleia geral é constituída por Pedro Cunha, em representação do Santander, Pedro Pessoa, em representação da Leaseplan, Júlio Jacob, em representação do Novo Banco, e Paulo Matos, em representação do Millennium BCP.

Foram ainda eleitos para o Conselho Fiscal, para além de Alexandre Santos (CGD) como seu presidente, Carla Camilo, em representação da DLL, e João Gomes, em representação da ALD Automotive. A presidência da mesa da assembleia geral permanece assegurada por Isabel Barroso de Sousa, em representação do BPI, e tem como secretário António Machado, em representação do Banco Montepio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ALF elege novos órgãos sociais até 2023. Luís Augusto assume presidência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião