Governo nomeia José Sá Fernandes para coordenar Jornada da Juventude

  • ECO
  • 28 Julho 2021

José Sá Fernandes foi nomeado pelo Governo para coordenar a Jornada da Juventude, que acontece em Lisboa em 2023.

Daqui a dois anos, Lisboa vai receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023) e, para coordenar e preparar todo o evento, o Governo criou um grupo de trabalho que será liderado por José Sá Fernandes, atual vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde da Câmara de Lisboa.

“Considerando a diversidade, a complexidade, a natureza e a dimensão das ações a desenvolver no âmbito da preparação da JMJ 2023, o Governo (…) criou um Grupo de Projeto para assegurar o acompanhamento, em termos operacionais, dos trabalhos de preparação deste evento“, refere o gabinete de António Costa, em comunicado enviado esta quarta-feira.

Jornada Mundial da Juventude de 2005.Wikimedia Commons

Para isso, o primeiro-ministro procedeu esta quarta-feira à nomeação de José Sá Fernandes como coordenador do grupo de projeto. O atual vereador da Câmara de Lisboa vai “iniciar as suas funções a partir do dia 11 de outubro de 2021”.

Para além de organizar o evento propriamente dito, este grupo de trabalho vai ainda “acompanhar e preparar a requalificação urbanística e a valorização ambiental e ecológica da zona ribeirinha” do Complexo Logístico da Bobadela, onde se vai realizar a Jornada. Esta quarta foi feita uma visita de trabalho ao edifício onde previsivelmente vão estar sediadas as equipas e os voluntários que irão trabalhar na organização.

A JMJ 2023 consiste num evento religioso de grande dimensão, que reúne milhões de católicos oriundos de todo o mundo, sobretudo jovens. Estava marcada para 2022, mas acabou adiada para 2023 devido à pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo nomeia José Sá Fernandes para coordenar Jornada da Juventude

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião