Facebook duplica lucros, mas alerta para travão no crescimento
Rede social criada por Mark Zuckerberg diz que o crescimento vai “diminuir modestamente” no segundo semestre, devido nomeadamente às novas regras da Apple para a publicidade.
O Facebook duplicou, em termos homólogos, o seu lucro no segundo trimestre, para 10,4 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), graças ao preço elevado da publicidade na internet durante a pandemia.
Este resultado assentou num volume de negócios de 29 mil milhões de dólares.
Mas a empresa californiana também avisou que o seu crescimento vai “diminuir modestamente” no segundo semestre, devido nomeadamente às novas regras da Apple para a publicidade.
“O crescimento das receitas publicitárias no segundo trimestre foi alimentado por um amento em 47% do preço médio das publicidades e uma subida de 6% da quantidade de anúncios divulgados”, especificou.
Esta tendência vai continuar no resto do ano, mas a Facebook prevê uma desaceleração, ligada a “mudanças regulamentares e técnicas”.
A Apple impôs recentemente aos editores de aplicações que obtivessem a permissão das pessoas antes de guardarem os dados destas, para desespero das empresas cujo modelo económico repousa na publicidade finamente orientada, em função dos gostos e hábitos dos consumidores – como o Facebook.
“Pensamos que a chegada do iOS (o sistema de exploração móvel da Apple) vai ter um impacto mais pronunciado no terceiro trimestre”, estimaram os dirigentes do conglomerado de redes sociais.
Com referência a 30 de junho, cerca de 3,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, mais 12% do que há um ano, frequentavam pelo menos uma das quatro redes e aplicações e mensagens do grupo – Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Facebook duplica lucros, mas alerta para travão no crescimento
{{ noCommentsLabel }}