No barco, em casa ou numa vila com outros nómadas. “Podemos trabalhar remotamente, e funciona”premium

Trabalhar, ser produtivo e estabelecer uma relação com as pessoas não depende de escritórios físicos. O escritório pode ser virtual, em alto mar ou levado às costas numa mochila pelo mundo.

A Atlantic Nova Iorque quer ter um barco atracado em pleno Atlântico a servir de âncora para os criativos espalhados pelo mundo da agência de publicidade. A WEBrand usa o Slack como “escritório virtual”. A Digital Nomad Villagerecebe nómadas digitais de todo o mundo que trabalham enquanto viajam. Empresas distintas mas com pontos comuns: o trabalho remoto, a flexibilidade e a vontade de fazer com que estes modelos de trabalho vinguem e permaneçam no mercado, mesmo depois da pandemia, crise sanitária que acelerou a transformação do mundo do trabalho tal como o conhecíamos. “Foi a pandemia que nos ajudou a criar a empresa. Talvez por isso começámos a Atlantic tão facilmente, sem escritório físico, sem tantos custos associados...”, diz João Coutinho, cofundador da agência Atlantic Nova

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.