Lisboa recebe primeiro hub da London School of Economics fora do Reino Unido

A London School of Economics and Political Science (LSE) escolheu a capital portuguesa para receber o primeiro hub europeu fora do Reino Unido. O LSE Generate irá fixar-se na Casa do Impacto.

Lisboa foi a cidade escolhida pela London School of Economics and Political Science (LSE) para acolher o seu primeiro hub, conhecido por LSE Generate, fora do Reino Unido. Esta nova iniciativa da universidade tem como principal foco apoiar alunos e ex-alunos na construção de negócios socialmente responsáveis.

“O cenário do empreendedorismo em Portugal está em ascensão. Lisboa tem sido um íman para a inovação e empresas e, em breve, vai tornar-se a capital de startups do sul da Europa“, justifica Laura-Jane Silverman, diretora da LSE Generate, em comunicado.

A LSEGenerate que se fixará na capital portuguesa, na Casa do Impacto, disponibilizará um programa direcionado primeiramente a fundadores de empresas em estágios iniciais, que incluirá competições de financiamento, eventos, networking e ainda uma acelerador, o Generate Accelerator Programme, que já conta com dois programas anunciados, o Launch e o Live (inclui acomodação).

A parceria com a Casa do Impacto surgiu porque na organização “abundam ideias de negócios de impacto e purpose-driven“, justifica Laura-Jane Silverman. “O mindset capacitador e empreendedor da nossa parceira, a existência de um ecossistema forte, principalmente quando vamos para um sítio onde não temos network local prévio, tornam esta parceria muito entusiasmante”.

“Com a vinda da LSE Generate para a Casa do Impacto contamos alavancar ainda mais Lisboa e Portugal como o centro do empreendedorismo e inovação de impacto, colocar o nosso nome lá fora, inspirar e capacitar mais empreendedores e negócios para a sustentabilidade. Estamos totalmente alinhados para o que virá a seguir”, salientou Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, em comunicado.

A parceira dará à Casa do Impacto acesso a uma rede de empreendedores e inovadores de todo o mundo. Além disso, a LSE Generate concederá acesso direto à pesquisa de dissertações de doutoramento e mestrado ligadas ao Impacto, acesso a uma rede exclusiva de investidores londrinos, possibilidade de admissão em programas de diversidade e ofertas de apoio, e, por fim, a possibilidade de colaborações entre programas de mentoria das duas entidade.

Fundada em 2018, a Casa do Impacto está localizada no Convento de São Pedro de Alcântara, no coração de Lisboa, e alberga mais de 250 empreendedores e perto de 50 startups alinhadas com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recebe primeiro hub da London School of Economics fora do Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião