Depois de um hospital em 10 dias, chineses constroem prédio em 29 horas

Broad Group construiu um prédio de 10 andares em Changsha, na China, em exatamente 28 horas e 45 minutos. Edifício está pronto a ser habitado.

Depois do tão falado hospital construído em 10 dias, a China volta a dar que falar ao construir um prédio de 10 andares em menos de 29 horas. Para o processo de construção foram usados módulos de andares pré-fabricados, que foram sobrepostos uns sobre os outros com a ajuda de uma grua. Apesar deste tempo recorde, os promotores avisam que não há perigo de desabamento.

Foram precisas apenas 28 horas e 45 minutos para o Broad Group construir na província de Changsha, na China, um prédio feito a partir de módulos pré-fabricados — contentores — com 12,19 metros de comprimento por 2,44 metros de largura

Os módulos foram transportados até ao local com todos os acabamentos elétricos e internos já completos. “A instalação é extremamente simples e feita no local: basta apertar os parafusos e ligar a água e a eletricidade. Até dez andares podem ser construídos num dia”, diz o Broad Group. De acordo com a promotora, este é o “período de construção mais curto do mundo” para uma obra desta dimensão.

O Broad Group é especialista neste tipo de construções, afirmando que também pode ser utilizado em obras de prédios públicos ou arranha-céus. “É perfeitamente adequado para residências de luxo, arranha-céus de 200 andares e vários edifícios públicos e residenciais”, refere.

A empresa chinesa é fabricante de unidades de ar condicionado, mas expandiu-se para a construção modular. Em 2012, revelou planos para construir um arranha-céu de 220 andares, que seria o edifício mais alto do mundo, a partir de componentes modulares em apenas sete meses. No entanto, a construção parou logo após o início, devido a receios de segurança e falta de aprovação do Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de um hospital em 10 dias, chineses constroem prédio em 29 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião