Continental quer contratar 500 engenheiros no Porto

A empresa fornecedora de serviços de engenharia do grupo Continental, localizada no Porto, quer chegar a 2025 com 500 colaboradores. Atualmente conta com 100 pessoas.

A Continental Engineering Services Portugal (CES), empresa fornecedora de serviços de engenharia do grupo Continental, quer recrutar 500 colaboradores em Portugal até 2025. O plano estratégico prevê que, em 2022, a empresa chegue aos 250 colaboradores e em 2025 aos 500.

A CES está a recrutar engenheiros de software, engenheiros de SW sistemas embebidos, engenheiros hardware, engenheiros de sistemas, especialistas de cibersegurança, penetration testers e fullstack developpers. As vagas estão disponíveis no Linkedin.

“Dois anos depois somos uma equipa de 100 colaboradores e posso afirmar que fizemos uma excelente aposta em investir no Porto, onde encontrámos uma equipa jovem, comprometida e altamente motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham e nesse sentido decidimos aumentar o plano de crescimento para 500 engenheiros nos próximos anos”, refere Jochen Diehm, CES Portugal Managing Director, citado em comunicado.

O responsável pela empresa destaca ainda “os projetos inovadores no setor automóvel, o ambiente intercultural – projetos conjuntos em diversas localizações –, a flexibilidade e as oportunidades de carreira face ao crescimento previsto”, como alguns dos principais atrativos da CES.

O grupo adianta ainda que o crescimento do ponto de vista das necessidades dos recursos humanos está alavancado na “elevada procura pelo desenvolvimento de soluções para o setor automóvel, Indústria 4.0 e necessidades na área de Cibersegurança”.

A Continental Engineering Services é uma subsidiária do Grupo Continental que foi fundada em 2006 para fornecer serviços de engenharia às indústrias. Iniciou a sua atividade nas cidades alemãs de Frankfurt e Nuremberga, com 30 engenheiros, mas atualmente emprega perto de 2.000 colaboradores e tem 24 localizações, em 13 países do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continental quer contratar 500 engenheiros no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião