Nas notícias lá fora: Vacinas, salários dos CEO e Neeleman
Vacinas Covid-19 são menos eficazes contra a variante Delta. Os CEO chegam a ganhar tanto num ano quanto os trabalhadores na vida toda e David Neeleman obtém financiamento para voar nos EUA.
As vacinas contra a Covid-19 são menos eficazes contra a variante Delta, podendo ser necessária uma dose de reforço. No mundo dos negócios, o Goldman Sachs fez a primeira grande compra desde a chegada de Solomon à liderança, enquanto os CEOs britânicos recebem mais num ano que os trabalhadores na vida toda. Nota ainda para a companhia aérea de David Neeleman que captou 200 milhões em novo financiamento para expandir as operações nos EUA.
Bloomberg
Vacinas Covid-19 são menos eficazes contra variante Delta
As vacinas contra a Covid-19 são menos eficazes contra a variante Delta. A vacina da AstraZeneca, embora inicialmente menos eficaz, oferece a mesma proteção que a Pfizer após quatro a cinco meses. No entanto, nenhuma das duas é tão eficaz contra a variante Delta. De acordo com o estudo, as pessoas infetadas com a variante Delta tinham níveis de vírus semelhantes às pessoas que não tinham sido vacinadas, pelo que, de acordo com um estudo da Universidade de Oxford e o Office for National Statistics, poderá ser necessária uma dose de reforço das vacinas.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês)
The Guardian
CEO recebem num ano mais que os trabalhadores na vida toda
O CEO da bolsa britânica viram os seus salários encolherem durante a pandemia, mas o valor que auferem no final do ano continua a ser avultado. O salário médio caiu 17%, mas para um valor em torno dos 2,69 milhões de libras (3,15 milhões de euros), o que compara com a média de 31 mil libras de um trabalhador britânico: é 86 vezes mais, ou seja, praticamente o que o comum dos empregados ganha durante toda a vida.
Leia a notícia completa no The Guardian( conteúdo em inglês, acesso livre)
Tech Crunch
Apple está a mudar a proteção de privacidade do email
A Apple está a apostar na proteção de privacidade na sua atualização iOS 15, incluindo a proteção da privacidade do correio eletrónico. Os utilizadores da Apple podem esconder os seus endereços IP, localizações e dados adicionais dos remetentes, impedindo as marcas de terem acesso às suas informações. A Apple diz que “a proteção de privacidade do correio eletrónico impede os remetentes de utilizar pixels invisíveis para recolher informações sobre o utilizador”. Num inquérito realizado este ano, mais de metade dos inquiridos expressou mais preocupação com a privacidade quando comparado com 2020.
Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso pago, conteúdo em inglês)
Reuters
Breeze Airways angaria 200 milhões em novo financiamento
A companhia aérea Breeze Airways, liderada por David Neeleman, encerrou uma ronda de financiamento de 200 milhões de dólares (171 milhões de euros) liderada por fundos e contas geridas pela BlackRock Inc e pela Knighthead Capital Management LLC. A Breeze Aviation Group, que levantou voo no final de maio, reuniu anteriormente mais de 100 milhões de dólares. A Breeze está agora a servir 16 cidades dos EUA e 39 rotas. A empresa disse que iria utilizar o financiamento para expandir as operações. O CEO David Neeleman diz que a companhia aérea já recebeu mais de 100.000 passageiros desde o lançamento das operações.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês))
Financial Times
Goldman Sachs vai comprar NN Investment por 1,6 mil milhões de euros
O Goldman Sachs vai adquirir a gestora de ativos europeia NN Investment Partners à NN Group NV por cerca de 1,6 mil milhões de euros. É a maior aquisição do banco de Wall Street desde que David Solomon se tornou CEO em 2018. A NN Investment Partners tem cerca de 355 mil milhões de ativos sob gestão e 70 mil milhões de ativos em consultoria, disse o Goldman Sachs. O acordo deve estar fechado no fim do primeiro trimestre de 2022.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Vacinas, salários dos CEO e Neeleman
{{ noCommentsLabel }}