Ex-CEO da TAP tem nova startup de turismo que já vale 13 milhões

Depois de sair da TAP, Antonoaldo Neves lançou a startup P2D Travel, que permite aos utilizadores das redes sociais venderem viagens. Investimento de fundo avalia projeto em mais de 13 milhões.

O ex-CEO da TAP tem um novo negócio. Depois de sair da companhia aérea portuguesa, Antonoaldo Neves lançou a startup P2D Travel, uma espécie de agência de viagens que recorre a influencers e utilizadores das redes sociais como vendedores de viagens e reservas de hotéis. A sua startup acaba de receber um investimento da Point Break Capital, que avalia a empresa em mais de 13 milhões de euros (85 milhões de reais).

“Estamos muito honrados e animados com o suporte de um investidor tão qualificado como a Point Break, que viu na P2D Travel uma empresa com capacidade de inovar e transformar o mercado global de vendas de viagens através de empreendedores digitais atuando nas redes sociais”, diz Antonoaldo Neves.

A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020, no mês que Antonoaldo Neves deixou a TAP, na sequência da nacionalização e da saída do acionista privado David Neeleman do capital da transportadora portuguesa.

A startup iniciou suas operações no Brasil poucos meses mais tarde, em maio de 2021, numa altura em que o setor das viagens já evidenciava alguns sinais de recuperação após o impacto brutal da pandemia. Já conta com mais de 1.200 parceiros.

Antonoaldo Neves diz que se inspirou no Uber e na Shopify para criar a P2D Travel: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com um telemóvel empoderamos pessoas a tornarem-se empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens.”

Investimento acelera crescimento em Portugal

Segundo a P2D Travel, os parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do P2D Travel todo o peso do back office relacionado com venda de viagens, para que eles próprios possam direcionar os seus esforços na promoção nas redes sociais.

Com o investimento (cujo valor não é revelado) da Point Break Capital, um fundo que gere mais de quatro mil milhões em ativos, Antonoaldo Neves pretende acelerar o crescimento da startup, permitindo novas ferramentas de marketing para os parceiros da P2D Travel promoverem viagens nas redes sociais.

Além disso, diz a nova empresa, o investimento do fundo de private equity vai acelerar o processo de recrutamento de parceiros e agentes de viagens no Brasil e Portugal, onde já opera atualmente, assim como como iniciar sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, abrindo o caminho para entrar depois no mercado dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-CEO da TAP tem nova startup de turismo que já vale 13 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião