Há 1.126 novos casos de Covid-19. Morreram seis pessoas

As autoridades de saúde reportaram mais 1.126 casos e seis mortes associadas à Covid-19, nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim conhecido esta segunda-feira.

Foram identificados 1.126 casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado, esta segunda-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Morreram seis pessoas, desde o último balanço. As autoridades indicam também que a incidência nacional diminuiu e o risco de transmissibilidade ficou estável.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 1.020.546 casos em Portugal. Destes, 1.126 casos foram identificados nas últimas 24 horas: 462 no Norte; 321 em Lisboa e Vale do Tejo, 169 no Algarve, 108 no Centro, 18 no Alentejo, 38 na Madeira e 10 nos Açores. O número de casos ativos também aumentou, desde o último balanço. Há agora 45.542 casos ativos, mais 77 do que no domingo.

O boletim divulgado esta segunda-feira dá conta, além disso, de que, na últimas 24 horas, 1.043 utentes foram dados como recuperados, o que significa que, desde o início da pandemia, 957.359 já recuperaram da infeção em Portugal.

A DGS indica, por outro lado, que seis pessoas morreram, desde o último balanço: duas em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Norte, uma no Centro e uma no Algarve. Subiu, assim, para 17.645 o números de óbitos por Covid-19 registados em Portugal desde o início da crise sanitária.

Quanto aos internamentos, nas últimas 24 horas, mais 25 utentes passaram a estar internados (o novo total é de 733 doentes) e um doente saiu dos cuidados intensivos (o novo total é de 151 doentes). Já o número de contactos sob vigilância ativa caiu, desde o último balanço: menos 1.410 para um total de 48.945 pessoas nessa situação.

Esta segunda-feira, a DGS atualizou, além disso, a matriz de risco, indicando que o risco de transmissibilidade nacional — o R(t) — está nos 0,98, estável face ao último balanço. A incidência nacional, por sua vez, fixou-se em 310,4 casos de infeção por 100.000 habitantes, abaixo dos valores mais recentes.

Portugal atingiu, na semana passada, a meta de ter 70% da população residente com a vacinação completa contra a Covid-19. Tal marco levou a uma antecipação da fase de desconfinamento prevista para setembro. A task force estima agora que será possível ter 85% dos portugueses com a vacinação completa em meados de setembro, o que poderá levar a uma antecipação também da próxima fase de levantamento das restrições.

(Notícia atualizada às 14h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 1.126 novos casos de Covid-19. Morreram seis pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião