Wall Street espera sinais da Fed em queda ligeira
Investidores aguardam pistas da Fed vindas de Jackson Hole. Índices negoceiam mistos, com S&P 500 e Nasdaq a corrigirem ligeiramente após recordes.
Depois de vários recordes atingidos nos últimos dias, o S&P 500 e o Nasdaq arrancam a penúltima sessão da semana em queda ligeira, aguardando pelos sinais dados pela Reserva Federal norte-americana no simpósio Jackson Hole. Isto depois de ter sido revelado que a economia dos EUA cresceu um pouco mais rápido do que se pensava inicialmente no segundo trimestre.
O S&P 500 perde 0,05%, para 4.493,75 pontos, e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,11%, para 15.025,166 pontos. Já o industrial Dow Jones foge à tendência e sobe 0,12%, para 35.449,68 pontos.
É o setor da tecnologia que mais se destaca nas perdas. O Facebook cai 0,11%, para 367,98 dólares, e a Alphabet, dona da Google, cai 0,14%, para 2.854,86 dólares.
O produto interno bruto dos EUA avançou 6,6%, de acordo com a segunda estimativa de crescimento do PIB para o trimestre entre abril e junho. Esta taxa foi revista em alta em relação ao ritmo de expansão de 6,5% que tinha sido reportado em julho, elevando o nível do PIB acima do pico pré-pandemia.
Além disso, foi também revelado que os pedidos de subsídio de desemprego chegaram aos 353 mil na última semana, o que representa um ligeiro aumento em relação aos 349.000 registados na semana anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street espera sinais da Fed em queda ligeira
{{ noCommentsLabel }}