JB Capital vê Altri a subir 49% e a GreenVolt a ganhar 21%

Analistas da JB Capital reiniciaram a cobertura da papeleira de Paulo Fernandes. Destacam IPO da GreenVolt, que veio mostrar que a Altri "é mais do que papel".

A JB Capital reiniciou a cobertura da Altri ALTR 0,67% , a quem atribui a recomendação de “comprar” e um potencial de valorização de 49% até aos oito euros por ação. Os analistas dão destaque à recém-cotada GreenVolt, que mostrou a que Altri “é mais do que papel”.

“O IPO [da GreenVolt] dá completa visibilidade ao valor de mercado da divisão historicamente esquecida, com objetivos ambiciosos de crescimento, dando uma nova fonte de receitas para a Altri”, explicam os analistas João Pinto e Alberto Espelosín na nota divulgada esta segunda-feira.

Para a Greenvolt, a JB Capital dá um preço alvo de 6,4 euros, atribuindo um potencial de valorização de 21%. Esta avaliação tem impacto no preço-alvo da Altri, que detém 58,72% da empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto.

“A atual avaliação de mercado da GreenVolt implica que a divisão de papel da Altri se valoriza em 725 milhões de euros”, sublinha, os dois analistas.

Apesar dos receios em relação à evolução dos preços do papel, a JB Capital continua a considerar que a avaliação da Altri é “atraente”. E até é a preferida do setor dentro da Península Ibérica: “Preferimos a Altri no setor do papel na Península Ibérica. Tem um impressionante histórico na geração de cash, e comparada com a Ence, é mais eficiente e não acarreta riscos legais significativos”.

As ações da Altri estão em alta na bolsa de Lisboa na sessão desta segunda-feira, registando uma subida de 1,12% para 5,43 euros.

Altri sobe 1%

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JB Capital vê Altri a subir 49% e a GreenVolt a ganhar 21%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião