Nike dá pausa aos colaboradores e fecha escritórios uma semana

Nos Estados Unidos, a companhia planeia o regresso ao escritório em setembro num modelo híbrido, permitindo aos colaboradores trabalhar remotamente alguns dias por semana.

A Nike decidiu fechar os escritórios da empresa dando tempo aos colaboradores para descansar e recuperar antes do regresso ao escritório previsto para setembro. A marca desportiva deverá regressar ao trabalho presencial num modelo flexível, permitindo aos colaboradores trabalhar de forma remota dois dias por semana.

Uma pausa que, refere Matt Marrazzo, senior manager of global marketing science, numa publicação no LinkedIn, é o reconhecimento de que a empresa quer dar prioridade à saúde mental dos seus colaboradores.

“Num ano (ou dois) como nenhum outro, tirar tempo para descansar e recuperar é chave para termos um bom desempenho e mantermo-nos sãos”, disse. “Este último ano tem sido duro – somos todos humanos! E a viver um evento traumático! – mas estou esperançoso que a empatia que continuamos mostrar aos nossos colegas terá um impacto positivo na cultura do trabalho no futuro”, disse. “Apoiem as vossas pessoas. É bom para o negócio, mas também é a coisa certa a fazer”.

 

A decisão, anunciada na sexta-feira, começa a ter efeito a partir desta segunda-feira e surge num momento em que nos Estados Unidos os planos de regresso ao escritório das empresas estão a ser impactados pela propagação da variante Delta, com algumas a adiar os planos ou a remeter o regresso para o ano seguinte, como é o caso da Apple. Outras empresas, das tech ao setor bancário à aviação, estão a exigir a vacinação aos colaboradores no regresso ao trabalho presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nike dá pausa aos colaboradores e fecha escritórios uma semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião