Nas notícias lá fora: Vacinas, QR Codes e Apple

Estudo aponta que a vacina da Moderna gerou o dobro dos anticorpos face à vacina da Pfizer. A nível empresarial, Apple está a ponderar criar um sistema com recurso a satélite para os futuros iPhones

Em Espanha, as famílias já destinam 5% do rendimento para pagar eletricidade, água e gás. Ao mesmo tempo, a pandemia continua a marcar a atualidade internacional, com um novo estudo a demonstrar que a vacina da Moderna gerou o dobro dos anticorpos face à vacina da Pfizer. No plano empresarial, os QR Codes estão a colocar milhares de trabalhos em risco de desaparecer, ao passo que a Apple está a ponderar criar um sistema com recurso a satélite para os futuros iPhones.

El Economista

Famílias destinam 5% do rendimento para pagar eletricidade, água e gás

As famílias espanholas gastam 1.345 euros por ano, isto é, 5% do seu rendimento para pagar o abastecimento doméstico. A maior parte da despesa é com a eletricidade, em que cada família fasta ao ano cerca de 787 euros, seguida do gás, 270 euros, e da água, 191 euros. “Uma possível explicação para este aumento é que o volume global de despesas familiares caiu 10% no último ano, pelo que o peso destes bens essenciais para o bem-estar das pessoas, estão agora um pouco maiores”, disse Agustín Amarós, diretor do desenvolvimento dos negócios do Grupo AIS.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Vacina da Moderna cria duas vezes mais anticorpos que a vacina da Pfizer

A vacina da Moderna contra a Covid gerou o dobro dos anticorpos face à vacina da Pfizer, revela um estudo feito num hospital da Bélgica que tinha por objetivo fazer uma análise comparativa entre as duas vacinas. Neste estudo participaram quase 2.500 pessoas, sendo o nível de anticorpos detetado em pessoas que não foram infetados pela Covid-19 antes de receberem as duas doses da vacina da Moderna situou-se, numa média de 2.881 unidades por mililitro, ao passo que nas pessoas que foram vacinadas com as duas doses da vacina da Pfizer o nível de anticorpos decaiu para uma média de 1.108 unidades por mililitro.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

QR Codes deixam milhares de postos de trabalho em risco de desaparecer

A partir da pandemia, os QR Codes são os novos funcionários a trabalhar no atendimento ao público. Nos Estados Unidos, lojas, mercearias e restaurantes, entre outros negócios, já estão a substituir trabalhadores por esta funcionalidade que permite fazer “compras online, mas na vida real”. Mas esta evolução tecnológica esconde o reverso da medalha: milhares de empregos que foram perdidos durante a pandemia não vão voltar. Mulheres sem diploma académico serão as mais afetadas por uma onda de despedimentos que já aconteceu por consequência da crise financeira de 2007 e “está a acontecer de novo”, disse Mark Muro, académico no Instituto Brookings.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Apple pondera ter recurso de satélite nos iPhones para responder a situações de emergência

A Apple está a desenvolver um novo sistema com o intuito de permitir que os futuros iPhones tenham um recurso de satélite, que será focado para situações de emergência, permitindo aos utilizadores que enviem mensagens aos socorristas e relatem problemas em áreas sem cobertura de telemóvel. Em causa estão, pelo menos, dois recursos de emergência relacionados que contarão com redes de satélites.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

China proíbe menores de jogarem videojogos por mais de três horas por semana

O “ópio espiritual” das crianças chinesas – os videojogos – vai ser limitado a um máximo de três horas por semana, diz o governo do país. Desta forma, os menores de idade só podem legalmente jogar videojogos uma hora por dia (das 20h às 21h), três dias por semana: às sextas, sábados, domingos, além dos feriados. “Proteger a saúde física e mental dos menores está relacionado com os interesses vitais da população e relaciona-se com o cultivo das gerações mais novas na era de rejuvenescimento nacional”, justificou o país.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacinas, QR Codes e Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião