Ex-Mercadona assume a liderança da comunicação do Lidl em Portugal

Elena Aldana era a cara da Mercadona em Portugal assume a liderança da comunicação do retalhista alimentar alemão em Portugal, substituindo no cargo Vanessa Romeu que transitou para a Hovione.

Elena Aldana é a nova diretora de comunicação corporativa do Lidl em Portugal. A ex-diretora-geral de relações internacionais da Mercadona e a cara da insígnia espanhola no mercado português assume funções já em setembro, substituindo no cargo Vanessa Romeu, profissional que assumiu a liderança da direção de comunicação da Hovione, confirmou a Pessoas junto da cadeia.

“É uma honra assumir a liderança da Comunicação Corporativa de uma empresa que está profundamente empenhada em contribuir de forma positiva para o país, com um investimento visível que se tem intensificado nos últimos anos, espelhando a importância que Portugal assume para o Grupo”, diz Elena Aldana, citada em comunicado, entretanto enviado pelo retalhista.

“O Lidl tem vindo a construir um percurso notável junto dos seus fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes, assumindo uma estratégia de proximidade, com vista a criar valor para a sociedade. Espero que a minha experiência e conhecimento sejam uma mais valia para o Lidl e, por sua vez, aprender igualmente muito com esta grande empresa. É com grande expectativa que integro esta nova equipa.”, refere a profissional.

Até agosto Elena Aldana era a cara da Mercadona em Portugal, o primeiro mercado de internacionalização do gigante espanhol do retalho alimentar. Agora assume a liderança da comunicação corporativa do Lidl em Portugal, cuja liderança tinha sido assegurada até agora por Vanessa Romeu, cargo que assumia desde 2013.

Economista de formação, especialista em retalho, com uma vasta experiência em marketing e um currículo internacional, Elena Aldana possui já 5 anos de experiência em Portugal, a nível de relações externas e comunicação. A especialista irá integrar o Lidl Portugal, já no início de setembro, como responsável pelas áreas de comunicação externa, interna e sustentabilidade.

Transita da Mercadona, que em Portugal tem cerca de três dezenas de lojas, para o Lidl, rede presente no país há mais de 25 anos, com uma rede de mais de 260 lojas e mais de 8.200 colaboradores. A cadeia alemã está presente em 32 países, conta com cerca de 11.550 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 29 países.

(notícia atualizada com declarações de Elena Aldana)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-Mercadona assume a liderança da comunicação do Lidl em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião