Serviços públicos sem marcação prévia arrancam hoje

  • Lusa e ECO
  • 1 Setembro 2021

A partir desta quarta-feira, os serviços públicos, como as Lojas do Cidadão, passam a funcionar sem marcação prévia. Medida faz parte da segunda fase do plano de desconfinamento.

Os serviços públicos, como as Lojas do Cidadão, passam a funcionar sem marcação prévia a partir desta quarta-feira. Esta é uma medida que consta da segunda fase do plano de desconfinamento do Governo, no âmbito da pandemia, aprovado em Conselho de Ministros.

A partir de hoje já pode ir aos serviços públicos sem necessidade de marcar antecipadamente. Com o evoluir da situação pandémica no país, o Governo deu mais um passo e, no sentido de facilitar a vida das pessoas, voltou a abrir as portas dos serviços públicos, num regresso à normalidade.

A medida foi anunciada a 20 de agosto pela ministra do Estado e da Presidência que, em conferência de imprensa após Conselho de Ministros, referiu: “Os serviços públicos, no caso das lojas do cidadão onde ainda só funcionavam a partir de marcação prévia, a partir de dia 1 de setembro, e nos termos já anunciados nesta semana, passam a funcionar sem marcação prévia“.

Contudo, apesar de ser uma medida positiva para os cidadãos, não é assim tão bem aceite pela Função Pública, uma vez que há “falta de pessoal para atender os cidadãos agendados e os que surgirão ao balcão, ao mesmo tempo”, como disse a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), em declarações ao Jornal de Notícias.

Este passo acontece mais cedo do que o previsto, uma vez que estava inicialmente estimado acontecer apenas dia 5 de setembro. Faz parte da segunda fase do desconfinamento, por se ter atingido os 70% da população vacinada contra a covid-19 no dia 18 de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviços públicos sem marcação prévia arrancam hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião