Wall Street arranca setembro em alta. Zoom recupera após queda de 16%
Os três principais índices norte-americanos estão a negociar em alta nesta primeira sessão de setembro, após as férias.
Wall Street arrancou a sessão desta quarta-feira em “terreno” positivo, após o S&P 500 ter alcançado sete meses consecutivos de ganhos. Os três principais índices norte-americanos fecharam agosto em alta e mantêm a tendência no início de setembro num dia em que os investidores digerem os dados do emprego.
Os números mostram uma evolução menos positiva do que a esperada: as empresas criaram menos empregos em agosto do que o previsto, num total de 374 mil postos de trabalho, o que compara com a estima do Dow Jones de 600 mil empregos.
Os mercados aguardam agora pelos dados mais completos que vão ser divulgados na sexta-feira, mas já existe a expectativa de que piores número do mercado de trabalho levem a Reserva Federal norte-americana a atrasar a redução da compra de ativos que está prevista ainda para este ano, o que tenderia a beneficiar os mercados bolsistas.
O Dow Jones está inalterado nos 35.361,38 pontos, o S&P 500 valoriza 0,12% para os 4.528,28 pontos e o Nasdaq avança 0,47% para os 15.331,46 pontos, quebrando mais um recorde.
De acordo com a CNBC, são as ações mais cíclicas, que beneficiam da reabertura da economia, que estão a ganhar “terreno” neste momento, nomeadamente os casinos como o Las Vegas Sands. O setor da energia, como a Exxon Mobil, e o setor da banca, como o Citigroup e o Bank of America, também estão a valorizar.
Entre as cotadas, o destaque vai para as ações do Zoom que estão a subir quase 3% após a queda de 16% na sessão anterior. A conhecida investidora Cathie Wood revelou que comprou cerca de 200 mil ações da empresa durante essa quebra da cotação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street arranca setembro em alta. Zoom recupera após queda de 16%
{{ noCommentsLabel }}