Fundo soberano de Abu Dhabi entra no capital da Nos

Mubadala Investment Company, inteiramente detida pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos, torna-se, assim, o segundo maior acionista da Nos.

A Mubadala Investment Company, uma empresa inteiramente detida pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu 2% do capital da Nos, informou a empresa de telecomunicações, em comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Nos informa ter recebido a comunicação de participação qualificada por parte de Mubadala Investment Company”, lê-se no documento. O fundo soberano de Abu Dhabi terá investido cerca de 35 milhões de euros nesta operação, tornando-se, assim, o segundo maior acionista da Nos.

Estes 2% adquiridos correspondem a mais de dez milhões de ações da empresa de telecomunicações.

Esta não é uma estreia do fundo Mubadala em território nacional. Até fevereiro do ano tinha uma participação de 4,06% no capital da EDP, mas vendeu uma boa parte dessas ações, deixando de ter uma participação qualificada. Essa venda aconteceu um dia antes de a China Three Gorges ter vendido parte da sua participação no mercado.

(Notícia atualizada às 17h47 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo soberano de Abu Dhabi entra no capital da Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião