Manuel Teixeira Duarte será o novo presidente da construtora

Manuel Teixeira Duarte será o novo presidente do conselho de administração da construtora Teixeira Duarte. A assembleia geral está marcada para dia 8 de outubro. 

Manuel Teixeira Duarte foi o nome escolhido para ocupar a presidência do conselho de administração da construtora, de acordo com o comunicado enviado à CMVM. Esta nomeação acontece depois de Pedro Teixeira Duarte renunciar ao cargo da presidência da construtora.

A assembleia geral está marcada para o dia 8 de outubro. O conselho de administração, até ao final do mandato em curso (2019/2022), passará a ser composto pelo presidente Manuel Maria Calainho de Azevedo Teixeira Duarte e pelos administradores: Carlos Gomes Baptista, Maria da Conceição Maia Teixeira Duarte, Diogo Bebiano Branco de Sá Viana Rebelo, Isabel Maria Nunes Correia Teixeira Duarte e Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte.

Manuel Teixeira Duarte é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A Teixeira Duarte fechou os primeiros seis meses do ano com um prejuízo de 19,9 milhões de euros, face ao resultado líquido negativo de 5,4 milhões no período homólogo. O grupo justifica esta quebra devido à “retração da economia afetada pela continuada situação de pandemia Covid-19, bem como da desvalorização do kwanza angolano e do real brasileiro”.

(Notícia atualizada às 18h20 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Teixeira Duarte será o novo presidente da construtora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião