A sinédoque de Elisabeth Holmespremium

Apontada como a versão feminina de Steve Jobs, a estudante de Stanford prometeu aos investidores e ao mercado uma revolução. O julgamento começou esta semana. Que legado deixa Holmes?

Era apontada como a versão feminina de Steve Jobs: a brilhante estudante que tinha desistido do curso em Stanford e aplicado o dinheiro de um fundo deixado pelos pais para fundar um unicórnio em Silicon Valley. Elisabeth Holmes tinha, em conjunto com a equipa de Theranos, criado uma tecnologia que prometia revolucionar a indústria médica. O produto da startup ambicionava fazer testes de sangue rápidos e fáceis como nenhum outro. O percurso foi tão convincente, e a empreendedora tão entusiasta ou envolvente no storytellingque convenceu, ao longo dos anos, investidores experientes como Larry Ellisson e Tim Draper a investir na sua Theranos. A máquina de testes de sangue, que aceleraria e simplificaria o processo como nenhuma outra criação até à data, era encarada no mercado como uma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.