Estas são as dez startups portuguesas mais valiosas

Da área da moda de luxo até à tecnologia, as startups portuguesas têm crescido no mercado. A mais valiosa é a Farfetch, com 15,6 mil milhões de euros.

Em Portugal, tem-se assistido a um crescimento de mercado do ecossistema das startups, que são cada vez mais valiosas. Desde a área da moda de luxo até à tecnologia, as startups portuguesas valem milhões e milhões de euros. 15,6 mil milhões de euros é o valor da empresa portuguesa mais valiosa.

Segundo os dados disponibilizados pela Startup Portugal, o primeiro unicórnio com ADN português, a Farfetch, é o mais valioso no país. A plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo vale cerca de 15,6 mil milhões de euros.

A completar o top três estão a OutSystems (soluções de low-code) e a Talkdesk (soluções de cloud contact center). A primeira está avaliada em cerca de 9,5 mil milhões de euros. Já a segunda tem um valor estimado de 9,1 mil milhões.

Fonte: Startup Portugal

Logo a seguir, em quarto lugar, surge a Remote, uma startup de tecnologia que simplifica os processos de onboarding remotos. A empresa vale cerca de 909 milhões de euros. A fechar o top 5, está a Feedzai também com um valor estimado de 909 milhões de euros. A empresa desenvolve tecnologia que ajuda bancos e outras empresas financeiras a prevenir fraudes em pagamentos, lavagem de dinheiro e outros tipos de iniciativas ilícitas, recorrendo a inteligência artificial e machine learning.

A criadora do primeiro sistema digital de tratamento de patologias musculoesqueléticas, a SWORD Health, está avaliada em 455 milhões de euros, ocupando o sexto lugar da tabela.

Ainda no top 10 está a DefinedCrowd – tecnológica que trabalha com inteligência artificial -, com um valor estimado entre 184 e 275 milhões de euros, a 360imprimir/BIZAY – plataforma de produtos e serviços de marketing para PME e profissionais -, com um valor entre 128 e 192 milhões de euros, a Uniplaces – plataforma de arrendamento de quartos -, com 87 a 131 milhões, e, por fim, a Good Chain com um valor entre 84 e 125 milhões de euros.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as dez startups portuguesas mais valiosas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião