Mudanças na direção-geral da Free Now

A Free Now tem ainda em curso o processo de substituição de Sérgio Pereira, até aqui diretor-geral da empresa em Portugal.

Sérgio Pereira está de saída da Free Now, plataforma de mobilidade que assumia a direção-geral desde setembro de 2018. O profissional vai mudar-se para Chipre e fundar a sua própria empresa na área da tecnologia. A Free Now tem ainda em curso o processo de substituição do profissional, adianta fonte oficial à Pessoas.

“Grandes novidades! Decidi lançar a minha própria empresa e, ao mesmo tempo, mudar para o solarengo Chipre”, anunciou o profissional numa publicação na rede social LinkedIn. “Sou muito afortunado e estou agradecido pelo meu tempo na Free Now!”, disse ainda, lembrando o tempo passado com o lançamento do Chaffeur Privé em Portugal, marca que seis meses depois sofreu um rebranding para Kapten e, um ano depois, a sua fusão com o grupo Free Now.

“A minha próxima missão profissional já está a avançar. Decidi tornar-me num verdadeiro empreendedor, criando de raiz uma companhia tech“, disse ainda, sem mais detalhes sobre o novo projeto que “em breve” será anunciado.

“Contamos anunciar em breve a decisão da Free Now”, adianta fonte oficial da empresa quando contactada pela Pessoas sobre uma eventual substituição de Sérgio Pereira na direção-geral da plataforma.

Joint-venture de multi mobilidade detida pela BMW Group e Daimler AG, além de TVDE e táxi, a Free Now oferece serviços de micro-mobilidade como e-scooters, e-bike e trotinetes. É composta pelos serviços Free Now (16 mercados europeus) e Βeat (cinco mercados latino-americanos e um europeu), contando com 50 milhões de utilizadores em 16 mercados e mais de 150 cidades.

A plataforma de mobilidade tem cerca de 2.000 colaboradores em 35 escritórios, sendo liderada pelo CEO Marc Berg. Em Portugal, tem Bruno Borges como country manager. No mercado nacional a companhia tem 15 colaboradores na equipa direta, e 100 no hub (apoio ao cliente) a prestar serviços para vários países da Europa, incluindo Portugal, com cerca de 8 mil motoristas registados por cá.

(notícia atualizada com mais informação sobre a operação em Portugal da Free Now)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças na direção-geral da Free Now

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião