Free Now cria formação pelos direitos LGBTI+ para mais de 3 mil motoristas

O objetivo é aumentar o conhecimento junto dos profissionais sobre as questões da comunidade LGBTI+ e desmistificar preconceitos e estereótipos.

A Free Now vai começar já em setembro a dar formação aos seus mais de três mil motoristas sobre condutas contra o assédio e a discriminação. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre as questões da comunidade LGBTI+ e desmistificar preconceitos e estereótipos.

“Queremos criar um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo para o público LGBTI+ nas viagens feitas na plataforma Free Now. Todas as pessoas têm o direito de ser autênticas na sua individualidade, orientação sexual e identidade de género”, afirma Sérgio Pereira, general manager da Free Now, citado em comunicado.

Com o apoio da Associação ILGA Portugal, a plataforma de multi mobilidade, que nos últimos anos tem lutado ativamente contra comportamentos discriminatórios, reforça agora o seu compromisso com a diversidade e comunidades LGBTI+.

A par do plano de formação, a empresa vai também começar a distribuir autocolantes para a promoção da igualdade para os motoristas utilizarem nos seus carros.

“Esperamos dar início a um movimento sobre a importância da diversidade e inclusão LGBTI+ em todas as plataformas e em todo o tipo de ambientes. É preciso implementar políticas claras, iniciativas e debates sobre o tema”,considera João Cândido Silva, marketing manager da Free Now.

Ainda este mês, a empresa implementou a iniciativa “Ride Parade: Nesta viagem há lugar para todxs”, doando 5.120 euros à IPA – Associação para a Promoção da Igualdade num só dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Free Now cria formação pelos direitos LGBTI+ para mais de 3 mil motoristas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião