Free Now cria formação pelos direitos LGBTI+ para mais de 3 mil motoristas
O objetivo é aumentar o conhecimento junto dos profissionais sobre as questões da comunidade LGBTI+ e desmistificar preconceitos e estereótipos.
A Free Now vai começar já em setembro a dar formação aos seus mais de três mil motoristas sobre condutas contra o assédio e a discriminação. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre as questões da comunidade LGBTI+ e desmistificar preconceitos e estereótipos.
“Queremos criar um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo para o público LGBTI+ nas viagens feitas na plataforma Free Now. Todas as pessoas têm o direito de ser autênticas na sua individualidade, orientação sexual e identidade de género”, afirma Sérgio Pereira, general manager da Free Now, citado em comunicado.
Com o apoio da Associação ILGA Portugal, a plataforma de multi mobilidade, que nos últimos anos tem lutado ativamente contra comportamentos discriminatórios, reforça agora o seu compromisso com a diversidade e comunidades LGBTI+.
A par do plano de formação, a empresa vai também começar a distribuir autocolantes para a promoção da igualdade para os motoristas utilizarem nos seus carros.
“Esperamos dar início a um movimento sobre a importância da diversidade e inclusão LGBTI+ em todas as plataformas e em todo o tipo de ambientes. É preciso implementar políticas claras, iniciativas e debates sobre o tema”,considera João Cândido Silva, marketing manager da Free Now.
Ainda este mês, a empresa implementou a iniciativa “Ride Parade: Nesta viagem há lugar para todxs”, doando 5.120 euros à IPA – Associação para a Promoção da Igualdade num só dia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Free Now cria formação pelos direitos LGBTI+ para mais de 3 mil motoristas
{{ noCommentsLabel }}