BNP Paribas Portugal nomeia nova diretora de RSC e diversidade e inclusão

Luciana Peres passa a assumir o cargo de diretora de RSC e diversidade e inclusão no BNP Paribas Portugal, áreas que integram a recém criada estrutura de "Company Engagement" em Portugal.

Com a criação do departamento de company engagement, e a consequente reestruturação interna, o BNP Paribas Portugal nomeou Luciana Peres para liderar o departamento de responsabilidade social corporativa (RSC), bem como para assumir o papel de diretora de diversidade e inclusão.

“Estamos perante um período crítico, durante o qual se espera a implementação de ações sérias e de longo prazo para combater as alterações climáticas e desigualdades sociais. Esta é uma responsabilidade de todos e o BNP Paribas, e os seus colaboradores em Portugal estão verdadeiramente empenhados em contribuir para uma sociedade mais sustentável, do ponto de vista económico, ambiental, mas também social“, afirma Luciana Peres em comunicado.

Depois de 18 anos no BNP Paribas Personal Finance, onde assumiu diferentes responsabilidades como diretora nas áreas de operações, marketing e comunicação e da linha de negócio de B2C, Luciana Peres juntou-se às funções de suporte do BNP Paribas Portugal e CIB em 2016, como diretora de comunicação e RSC.

Com o novo cargo, a diretora de RSC e diversidade e inclusão deixa, assim, as funções de diretora de comunicação, que passam a ser da responsabilidade de Vera Nobre Leitão. “O futuro irá, certamente, colocar novos desafios à nossa atividade e exigir um foco claro na agilidade e numa forte capacidade de implementação, sendo a sustentabilidade a nossa força motriz. A comunicação é crucial para a partilha da visão e dos valores do BNP Paribas, bem como dos seus compromissos para com a sociedade, contribuindo para um impacto positivo transversal”, refere Vera Nobre Leitão.

A nova diretora de comunicação acumula no seu currículo a liderança de departamentos de comunicação e marketing na sociedade de advogados DLA Piper, na Católica Global School of Law e na sociedade de advogados Cuatrecasas, em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BNP Paribas Portugal nomeia nova diretora de RSC e diversidade e inclusão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião