Inês Lima é a nova diretora-geral da McDonald’s Portugal. É a primeira portuguesa no cargo
Inês Lima vai assumir funções como diretora-geral da McDonald's Portugal a partir de 1 de novembro. Deixa a direção de marketing e comunicação na mesma empresa e será a primeira portuguesa no cargo.
Inês Lima é a nova diretora-geral da cadeira de restaurantes McDonald’s Portugal. Deixa o cargo de diretora de marketing e comunicação na mesma empresa, que assumia desde 2014. Iniciará funções a 1 de novembro e sucede no cargo a Thomas Ko, diretor-geral da McDonald’s Portugal desde 2018. É a primeira mulher portuguesa a assumir o cargo de diretora-geral na McDonald’s Portugal.
Desde abril de 2019, Inês Lima assumia a função internacional de marketing lead, tendo sido responsável pela estratégia de marketing da McDonald’s na Rússia, Itália, Espanha, Polónia, Holanda, Áustria, Suíça, Portugal, República Checa, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia.
Inês Lima conta com um percurso profissional ligado ao marketing, tendo estado 11 anos na EDP, onde foi responsável pelo marketing e clientes. Passou ainda pela Oniway e ainda por empresas de grande consumo Reckitt Benckiser, Mondelez e Mars. Atualmente é mentora de líderes femininas na European Professional Women’s Network.
É licenciada em administração e gestão de empresas pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA pelo INSEAD.
A McDonald’s tem 179 restaurantes e 41 franquiados em Portugal e emprega atualmente 8.500 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inês Lima é a nova diretora-geral da McDonald’s Portugal. É a primeira portuguesa no cargo
{{ noCommentsLabel }}