Roxana Precu é a nova responsável da GlaxoSmithKline Portugal

  • Trabalho
  • 6 Outubro 2020

A romena Ronaxa Precu deixa o cargo em Shangai para gerir a farmacêutica britânica em Portugal. Acumula mais de dez anos de experiência na empresa, onde liderou o lançamento de vacinas e medicamentos.

Roxana Precu, diretora-geral da GlaxoSmithKline Portugal.

A romena Roxana Precu é a nova diretora-geral da multinacional farmacêutica britânica GlaxoSmithKline em Portugal. Deixa o cargo de launch lead em Shangai, na China, que assumia na GSK desde agosto do ano passado.

Roxana Precu acumula mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, onde assumiu posições globais de gestão nas áreas de estratégia e desenvolvimento, finanças e comercial em empresas como a Novartis ou a ViiV Healthcare. A nova responsável máxima da farmacêutica multinacional britânica em Portugal desenvolveu a maior parte da sua carreira na GSK, tendo também trabalhado na Ucrânia, Roménia, Turquia e China. Liderou o lançamento de várias vacinas e medicamentos do portefólio da GSK.

“Assumir este desafio nos tempos que correm, em que vivemos um dos períodos mais complexos da nossa humanidade fruto da pandemia causada pelo novo coronavírus, representa uma enorme responsabilidade e, simultaneamente, uma oportunidade para renovar a ambição e o compromisso da GSK em continuar a responder a todas as necessidades de saúde dos portugueses. Assumo o meu compromisso, desde já, de trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e sempre ao lado dos profissionais de saúde para ir ao encontro das prioridades sanitárias do país e procurar assegurar o acesso à inovação produzida pela GSK”, refere Roxana Precu, diretora-geral da GSK Portugal, citada em comunicado.

Roxana Precu é natural da Roménia, tem 45 anos, é licenciada em gestão de empresas, pela Universidade Internacional de Timisoara, na Roménia, e tem uma especialização em estratégia financeira, pela Ashridge Business School, no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Roxana Precu é a nova responsável da GlaxoSmithKline Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião