Manuel Dias vai gerir transformação digital da Microsoft em Portugal

  • Trabalho
  • 12 Outubro 2020

No cargo de national technology officer, Manuel Dias vai coordenar a implementação do plano tecnológico e de transformação digital da Microsoft nas empresas e entidades governamentais em Portugal.

Manuel Dias é o novo national technology officer da Microsoft Portugal. Deixa o cargo de director enterprise technical sales e, a partir de agora, será responsável pela implementação do plano tecnológico e de transformação digital das empresas e entidades governamentais.

No novo cargo, terá um papel de alinhamento e desenvolvimento da transformação digital a nível nacional, enquanto estabelece uma orientação com a direção do setor público da organização, em áreas como a digitalização da economia, estratégias nacionais de dados, inteligência artificial, infraestrutura crítica, privacidade, segurança, 5G, entre outras.

“Sendo eu um apaixonado por tecnologias disruptivas e a forma como nos podem impactar, é com muito orgulho que abraço este novo desafio. Na Microsoft temos como compromisso trabalhar diariamente para garantir a segurança e a privacidade dos nossos clientes, como comprava a recente Certificação do Microsoft Azure pelo Gabinete Nacional de Segurança, apostando na digitalização de processos e plataformas dos nossos clientes e na inovação contínua nos produtos e serviços que trazemos para o mercado, para que o nosso tecido empresarial, público e privado, se torne cada vez mais uma referência no mercado global”, refere Manuel Dias, national technology officer da Microsoft Portugal, citado em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Manuel Dias iniciou a sua carreira na EFACEC como engenheiro de software, passando pela OutSystems, onde ocupou vários cargos nas áreas de engenharia, gestão de produto e pré-venda. Integra a Microsoft em 2011 como data & AI specialist para o mercado empresarial. Em 2018, assume a função de technical sales director na Unidade de Soluções, onde geriu uma equipa de pré-vendas altamente especializada, sendo também embaixador de Inteligência Artificial.

 

Manuel Dias é licenciado em engenharia eletrotécnica e computadores pelo Instituto Superior Técnico e tem um mestrado em sistemas de informação pelo ISEG. É professor convidado na NOVA IMS na área de advanced analytics, cofundador e vice-presidente da Data Science Portuguese Association (DSPA), e fundador da comunidade tecnológica Power BI Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Dias vai gerir transformação digital da Microsoft em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião