Bill Gates passa a controlar o grupo Four Seasons

  • ECO
  • 8 Setembro 2021

A Cascade Investment vai passar a deter 71,25% do capital da empresa dona da cadeia de hotéis Four Seasons. Empresa de Bill Gates pagou 2,21 mil milhões de dólares.

A Cascade Investment, empresa detida por Bill Gates, vai passar a deter 71,25% do capital da empresa dona da cadeia de hotéis Four Seasons. O negócio foi fechado por 2,21 mil milhões de dólares.

A empresa de investimento de Bill Gates chegou a acordo com a Four Seasons Hotels and Resorts para aumentar a sua participação no capital da empresa. Assim, a Cascade Investment vai passar a deter 71,25% do capital do grupo hoteleiro, face aos 47,5% que detinha anteriormente, informou em comunicado.

Esta posição foi adquirida ao Kingdom Holding Co, com sede na Arábia Saudita, que vai ainda ficar com os restantes 23,75% enquanto o chairman da Four Seasons Hotels e Resorts, Isadore Sharp, mantém uma participação de 5%. O negócio avalia o grupo em 10 mil milhões de dólares, sendo que se espera que a venda esteja concluída em janeiro de 2022.

“O aumento do investimento da Cascade reflete a sua forte crença e entusiasmo pela marca icónica Four Seasons. Junto com os seus parceiros de investimento de longa data, a Cascade reafirma o seu apoio à visão e cultura única que irá distinguir ainda mais a Four Seasons como uma das principais empresas de luxo do mundo”, sublinha a empresa, na nota de imprensa.

O grupo Four Seasons abriu o seu primeiro hotel em 1961 e atualmente é responsável pela gestão de 121 hotéis ou resorts, bem como por 46 propriedades residenciais, espalhadas por 47 países. Em Portugal, o grupo explora o hotel Ritz, em Lisboa, que é detido pela Sodim, da família Queiroz Pereira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bill Gates passa a controlar o grupo Four Seasons

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião