Claranet lança “Tech Skills Hub”. Quer ajudar as empresas a identificarem a maturidade digital dos profissionais

O objetivo desta nova solução é promover a alocação mais adequada de cada elemento a determinado projeto, de acordo com as competências de cada indivíduo.

A Claranet Portugal acaba de lançar um novo serviço de avaliação de competências digitais, que ajuda as organizações a identificar a maturidade digital dos seus profissionais e as skills tecnológicas das equipas, dos colaboradores e dos candidatos, adequando-as às suas necessidades e objetivos de negócio.

“As organizações enfrentam desafios cada vez maiores para encontrarem colaboradores com skills tecnológicas adequadas. Uma análise cuidada das competências profissionais, bem como um desenho e implementação adequados de programas de training, são as soluções que devem considerar para a contratação e adequação dos recursos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos”, Filipe Costa, talent & training director da Claranet Portugal, citado em comunicado.

“Ao permitir a avaliação deste tipo de competências de uma forma holística, o serviço ‘Tech Skills Hub’ assume uma importância fundamental para o sucesso do negócio”, continua o líder da pessoas da Claranet Portugal, acrescentando que esta nova solução vem revolucionar o processo de avaliação dos conhecimentos técnicos e digitais dos profissionais.

O objetivo é promover a alocação mais adequada de cada elemento a determinado projeto, de acordo com as competências de cada indivíduo, potenciando de forma eficaz o capital humano à sua disposição.

O novo serviço integra duas soluções de avaliação — diferentes, mas complementares — associadas ao know-how técnico e à maturidade digital das organizações e dos profissionais: digital maturity assessment (que tem como objetivo avaliar a literacia digital de uma organização, equipa ou indivíduo, através do mapeamento digital de 12 competências necessárias à utilização eficiente dos recursos digitais normalmente usados numa organização) e tech skills assessment (que permite às organizações adequar de forma mais rápida e eficiente os recursos humanos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Claranet lança “Tech Skills Hub”. Quer ajudar as empresas a identificarem a maturidade digital dos profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião